Tamandaré (canção) - definitie. Wat is Tamandaré (canção)
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is Tamandaré (canção) - definitie


Tamandaré (canção)         
Tamandaré é uma canção do compositor brasileiro Chico Buarque (1965)), criada para integrar a trilha sonora do musical "Meu refrão", espetáculo de Hugo Carvana e Antônio Carlos Fontoura que estreou em agosto de 1966, no Rio de Janeiro .Homem, Wagner "Histórias de Canções: Chico Buarque", pgs.
Medalha Mérito Tamandaré         
A Medalha Mérito Tamandaré é uma condecoração da Marinha do Brasil destinada a agraciar autoridades, instituições e pessoas civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços, no sentido de divulgar ou fortalecer as tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.
Samba-canção         
Samba-canção é um subgênero musical originário do samba, que surgiu no final da década de 1920 no seio da modernização do samba urbano do Rio de Janeiro,Em novo livro, Ruy Castro descola de vez o samba-canção da bossa nova quando este iniciava seu processo de distanciamento do maxixe.TINHORÃO, José Ramos, Música Popular - um tema em debate, São Paulo: Editora 34, 1997.

Wikipedia

Tamandaré (canção)

Tamandaré é uma canção do compositor brasileiro Chico Buarque (1965)), criada para integrar a trilha sonora do musical "Meu refrão", espetáculo de Hugo Carvana e Antônio Carlos Fontoura que estreou em agosto de 1966, no Rio de Janeiro .

Proibida pela censura - considerada ofensiva ao almirante Tamandaré, cuja figura era estampada nas notas de 1 cruzeiro, e para quem chico perguntara: "...Meu marquês de papel cadê teu troféu? Cadê teu valor? Meu caro almirante o tempo inconstante roubou..." - a música permaneceu proibida até o ano de 1991, quando foi gravada pela Quarteto em Cy. Para completar a trilha sonora, em substituição à Tamandaré, Chico compôs Noite dos Mascarados.